Strans inicia operação para coibir reserva irregular de vagas em Teresina
A ação busca conscientizar e fiscalizar estabelecimentos que reservam indevidamente espaços públicos.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou a Operação Vaga Livre, com o objetivo de orientar e fiscalizar estabelecimentos públicos e privados, prédios residenciais e outros locais que utilizam cones, cavaletes ou qualquer artifício para obstruir vagas de estacionamento em vias públicas.
A iniciativa, conduzida pela Diretoria de Operações e Fiscalização de Trânsito e pela Gerência de Educação de Trânsito, tem como base o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especificamente o inciso II do artigo 26 e o artigo 94, que proíbem a disposição de obstáculos que dificultem a circulação de veículos e pedestres ou que reservem vagas públicas para uso particular.
De acordo com a Strans, a operação foi lançada após a constatação de que essas práticas têm se tornado comuns em Teresina, principalmente em frente a estabelecimentos comerciais e prédios residenciais. O primeiro passo será um trabalho de conscientização e educação para que os responsáveis removam os obstáculos por conta própria, garantindo que as vagas fiquem disponíveis para toda a população.
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir