Promotor investiga Colégio Gilberto Campelo por sonegação de impostos
O Colégio Gilberto Campelo informou que o que está sendo cobrado contra a empresa não é compatível com os dados reais da arrecadação.
O promotor de justiça Rodrigo Roppi de Oliveira instaurou procedimento investigatório criminal em face do Colégio Gilberto Campelo, situado em Teresina, para apurar possível prática de crimes contra a ordem tributária. A portaria foi publicada no dia 07 de março deste ano no Diário Eletrônico do Ministério Público do Público.
De acordo com a portaria, uma representação da Procuradoria-Geral do Município de Teresina contra o Colégio Gilberto Campelo originou a abertura de Notícia de Fato diante da lavratura de autos de infração, pelo não recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) ou recolhimento a menor do imposto devido e lançado antecipadamente por homologação pelo prestador de serviço.
Além disso, a procuradoria-geral acusou o colégio de não emitir Notas Fiscais e Serviços em operações que constituam ou possam constituir fato gerador do ISS, não utilização dos livros fiscais e não apresentação de documentos fisco-contábeis, prática conhecida como “embaraço à ação fiscal”.
Diante do prazo estipulado para apreciar a Notícia de Fato ter transcorrido, o promotor converteu para procedimento investigatório criminal visando apurar as infrações penais de natureza pública, que pode resultar em ação penal.
A Procuradora-Geral do Município de Teresina, Virgínia Gomes de Moura, foi oficiada sobre o procedimento e deve encaminhar, no prazo de 10 dias, a cópia do auto de infração.
Outro lado
Ao Viagora, o Colégio Gilberto Campelo informou através de um representante que "o que está sendo cobrado contra esta empresa não é compatível com os dados reais de nossa arrecadação. Nossa assessoria jurídica e contábil está atuando para esclarecer esta cobrança indevida".
-
Prefeito de Picos contrata empresa de Araujinho por R$ 3,3 milhões sem licitação
O extrato foi assinado dia 31 de março desse ano e terá vigência de apenas seis meses. -
Piauí tem a menor taxa de homicídios do Norte e Nordeste, diz Atlas da Violência
O estado se destaca também na redução de assassinatos de jovens e crianças, e na qualificação dos dados sobre mortes violentas -
Strans libera faixas exclusivas para motoristas de aplicativo em Teresina
A medida entra em vigor mediante cadastro e vistoria de veículos, conforme exigências contidas na portaria. -
Governo do Piauí sanciona CNH Social gratuita para estudantes da rede pública
O programa vai beneficiar alunos do Ensino Médio e do EJA, com habilitação gratuita na categoria A. -
Prefeitura de Esperantina lançará campanha contra abuso sexual de crianças
A ação integra mobilização nacional pelo 18 de maio e busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a violência sexual infantojuvenil
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir