Viagora

Secult divulga exibição de documentário sobre Grupo de Percussão Origens

De acordo com a Secult, a exibição será no Cine Movieplex, no próximo dia 17 de março, no Piauí Shopping, em Picos, celebrando um projeto viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

A Secretaria da Cultura do Piauí (Secult), divulgou o lançamento do documentário “GPO, Nossa Escolha!”, do Grupo de Percussão Origens (GPO) da cidade Picos, no próximo dia 17 de março.

De acordo com a Secult, a exibição será no Cine Movieplex, no Piauí Shopping, em Picos, celebrando um projeto viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo. A iniciativa proporcionou excursões para 80 integrantes do GPO, levando-os a conhecer pontos históricos e culturais do Piauí, como São Raimundo Nonato e Parnaíba, além de uma imersão na cultura afro-brasileira em Salvador (BA).

Foto: Divulgação / Governo do PiauíGrupo de Percussão Origens (GPO) da cidade Picos
Grupo de Percussão Origens (GPO) da cidade Picos

Conforme a secretaria, além do lançamento do documentário, o GPO também comemora seus 17 anos de trajetória com um evento especial: o “Jantar GPO de Todos”, no próximo dia 22 de março, no Picoense Clube, na qual reunirá pessoas que contribuíram para a concretização do documentário e para o fortalecimento do grupo ao longo dos anos, reafirmando seu compromisso com a cultura, a história e a identidade do povo piauiense, promovendo experiências que enriquecem a vivência artística e social de seus participantes. 

O presidente da Associação Educacional e Cultural Raimundo Sávio Matos Barão, Luis Paulo Barão Vieira, ressaltou que o projeto teve um propósito essencial. “Nosso maior objetivo foi ampliar o acesso dos piauienses a sua própria história, suas origens e espaços de lazer, além de proporcionar um mergulho na rica cultura e história de Salvador”, pontuou o idealizador do GPO.  

Facebook
Veja também