Secult divulga exibição de documentário sobre Grupo de Percussão Origens
De acordo com a Secult, a exibição será no Cine Movieplex, no próximo dia 17 de março, no Piauí Shopping, em Picos, celebrando um projeto viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.
A Secretaria da Cultura do Piauí (Secult), divulgou o lançamento do documentário “GPO, Nossa Escolha!”, do Grupo de Percussão Origens (GPO) da cidade Picos, no próximo dia 17 de março.
De acordo com a Secult, a exibição será no Cine Movieplex, no Piauí Shopping, em Picos, celebrando um projeto viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo. A iniciativa proporcionou excursões para 80 integrantes do GPO, levando-os a conhecer pontos históricos e culturais do Piauí, como São Raimundo Nonato e Parnaíba, além de uma imersão na cultura afro-brasileira em Salvador (BA).

Conforme a secretaria, além do lançamento do documentário, o GPO também comemora seus 17 anos de trajetória com um evento especial: o “Jantar GPO de Todos”, no próximo dia 22 de março, no Picoense Clube, na qual reunirá pessoas que contribuíram para a concretização do documentário e para o fortalecimento do grupo ao longo dos anos, reafirmando seu compromisso com a cultura, a história e a identidade do povo piauiense, promovendo experiências que enriquecem a vivência artística e social de seus participantes.
O presidente da Associação Educacional e Cultural Raimundo Sávio Matos Barão, Luis Paulo Barão Vieira, ressaltou que o projeto teve um propósito essencial. “Nosso maior objetivo foi ampliar o acesso dos piauienses a sua própria história, suas origens e espaços de lazer, além de proporcionar um mergulho na rica cultura e história de Salvador”, pontuou o idealizador do GPO.
-
Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los. -
Painel vai monitorar mortes por acidentes de trânsito em Teresina
De acordo com a FMS, a plataforma permite que se obtenha dados como o total de óbitos por acidente de trânsito. -
Judiciário do Piauí divulga que reduziu em mais de um ano o tempo médio de decisões
Além dos mutirões, a Corregedoria divulgou a aposta na tecnologia e que implantou modificações no Painel de Correições. -
Rafael cede imóvel para Associação dos Veteranos e Reservistas do Exército Brasileiro
O imóvel fica localizado na Rua Francisco Magnólia, s/n, bairro Santa Maria da Codipi, em frente à Escola Municipal Santa Maria da Codipi. -
Sarah Menezes pede exoneração da Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina
A judoca decidiu deixar o comando da Semel após a Confederação Brasileira de Judô estabelecer que ela não poderia ocupar o cargo público e o de técnica da seleção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir