Carnaval: Maternidade Dona Evangelina Rosa mantém atendimentos de urgência e emergência
O Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) e o Banco de Leite Humano funcionarão normalmente, sem interrupções.
A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) informou que todos os atendimentos de urgência e emergência, incluindo o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) e o Banco de Leite Humano, serão mantidos durante o período de Carnaval.
Carmen Viana, Diretora da NMDER, explicou que apenas o Ambulatório Especializado de Atenção à Gestante e Crianças de Alto Risco estará de recesso, com previsão de retorno após o dia 5 de março.

“A Nova Maternidade manterá seu funcionamento normal durante o Carnaval, garantindo a continuidade de todos os serviços de internação e emergência. Vale lembrar que os atendimentos de urgência e emergência passam pelo processo de regulação, sendo as gestantes de alto risco encaminhadas para a unidade por meio desse fluxo. A única exceção é o Ambulatório Especializado de Atenção à Gestante e Crianças de Alto Risco, que estará em recesso nos dias 3, 4 e 5 de março, retomando suas atividades no dia 6”, afirmou a gestora.
Segundo o governo estadual, o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual ficará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, sem necessidade de regulação.
A supervisora de Enfermagem do SAMVVIS, Sandra Barbosa, afirmou que a unidade oferece suporte médico, psicológico e social, além de profilaxia para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e contracepção de emergência para mulheres, meninas e homens trans, em qualquer faixa etária.
“O SAMVVIS atuará intensamente durante o Carnaval na prevenção, acolhimento e assistência médica e psicológica às vítimas de violência sexual, bem como no apoio à promoção da cultura do respeito”, afirma Sandra.
Thamyres Bastos, nutricionista do Banco de Leite da NMDER, afirmou que o banco estará disponível todos os dias, das 8h às 17h, via agendamento prévio no WhatsApp pelo número (86) 99947-0515, com o objetivo de ajudar mães que enfrentam dificuldades com a amamentação. “Qualquer mãe que esteja com dificuldade no aleitamento materno pode procurar o Banco de Leite. Atendemos tanto mães cujos bebês nasceram na NMDER quanto aquelas cujos filhos nasceram em outras maternidades e estão com dificuldades para amamentar”, explica Thamyres Bastos, nutricionista do Banco de Leite da NMDER.
-
Floristas relatam queda nas vendas no Shopping Natureza em Teresina
Os lojistas esperam que, com a proximidade do Dia das Mães, o movimento aumente e os consumidores garantam suas flores. -
Governo lança programa para distribuir CNHs e capacetes gratuitos no Piauí
A iniciativa busca reduzir o número de acidentes de trânsito e prevê a emissão de 60 mil habilitações até 2030. -
IPMT praia abre inscrições para o feriado do Dia do Trabalhador
De acordo com a prefeitura, os interessados devem se dirigir à sede do IPMT, localizada na Rua Firmino Pires, 379, -
Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los. -
Painel vai monitorar mortes por acidentes de trânsito em Teresina
De acordo com a FMS, a plataforma permite que se obtenha dados como o total de óbitos por acidente de trânsito.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir