Vias da Rotatória da UFPI são liberadas para tráfego na zona Leste de Teresina
A liberação foi anunciada nesta sexta-feira (07) pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste).
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) anunciou, nesta sexta-feira (07), a liberação do tráfego na Rotatória da Universidade Federal do Piauí (UFPI), situada no final da Avenida Professor Arimatéia Santos. A obra, que conecta a Avenida Presidente Kennedy à Avenida Raul Lopes, tem como objetivo aliviar o trânsito da Zona Leste de Teresina e garantir maior fluidez no acesso à universidade e aos bairros ao redor.
A liberação do tráfego ocorreu após a finalização da sinalização da rotatória, processo concluído pela Superintendência de Trânsito de Teresina (STRANS). Com investimento de R$ 20 milhões, a primeira etapa da obra já está em funcionamento, oferecendo uma opção mais eficiente para motoristas e pedestres.

Segundo João Pádua, superintendente da SDU Leste, a rotatória é essencial para melhorar a mobilidade urbana da área, especialmente para quem se desloca pela Avenida Presidente Kennedy. Embora o tráfego já esteja liberado, o superintendente alertou que a obra ainda não foi totalmente concluída e que alguns operários estarão no local, mas sem causar interferência no trânsito. “Gostaria de alertar a população que a obra ainda não está totalmente finalizada, mas, em acordo com a construtora responsável, conseguimos liberar a rotatória hoje”, explicou João Pádua.

Conforme a prefeitura, com a liberação, a rotatória promete beneficiar não apenas os alunos e professores da UFPI, mas também a comunidade que transita pela região. A estrutura é vista como uma medida importante para reduzir congestionamentos e oferecer maior acessibilidade nas vias da zona Leste de Teresina.
-
Semarh diz que vai investigar proliferação de vegetação no Açude Caldeirão
A equipe técnica investiga presença de salvina e possíveis impactos ambientais provocados por excesso de nutrientes na água -
Ministério Público aciona na Justiça morador de Uruçuí por vender imóvel público
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de Justiça Thiago Queiroz de Brito após investigações apontarem que o homem vendeu um imóvel cedido pelo município sem autorização. -
Prefeitura de Teresina lança edital do ‘’Minha Casa, Minha Vida’’
As inscrições, que serão realizadas exclusivamente de forma online, começam ainda no mês de maio. -
Americano Robert Prevost é eleito novo papa da Igreja Católica
O novo pontífice foi anunciado nesta quinta-feira (08), após dois dias de conclave, e adotou o nome de "Leão XIV". -
Procon autua clínicas de estética em Teresina após identificar irregularidades
Conforme o Procon, entre as irregularidades constatadas nas clínicas estão alvarás vencidos e realização de procedimentos que necessitam de profissionais médicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir