Procon e Imepi fiscalizam balanças em restaurantes de Teresina
A ação conjunta, que ocorreu nessa terça-feira (04), foi realizada nas quatro zonas da capital e busca coibir fraudes na pesagem de alimentos.
O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) realizaram, nessa terça-feira (04), a Operação Prato Legal em Teresina. O objetivo da operação é coibir fraudes na pesagem de alimentos, garantindo que os consumidores paguem o valor correto pelo que consomem.
A ação foi realizada nas quatro zonas da capital, e fiscalização foi direcionada a estabelecimentos que funcionam em horários especiais, como picanharias, açaíterias e sorveterias. Além da verificação de balanças, os fiscais também analisaram se os preços cobrados estavam de acordo com as informações fornecidas aos clientes.

O diretor do Imepi, Júnior Macedo, destacou a importância da operação na cidade. “A iniciativa visa orientar e proporcionar mais segurança e transparência, garantindo que o setor de alimentação da cidade ofereça um serviço de qualidade, com respeito às normas estabelecidas”, explicou.
Foram designadas oito equipes do Imepi trabalhando em conjunto com o Procon. Essa é a primeira vez que dois órgãos realizam uma fiscalização integrada dessa natureza. O chefe de Fiscalização do Procon, Arimateia Área Leão, elogiou a parceria e reforçou a importância da ação. “Gostaria de parabenizar a iniciativa do diretor do Imepi, Júnior Macedo, por essa ação, que visa também, de forma educativa, corrigir problemas pontuais e orientar os estabelecimentos para que respeitem os direitos do consumidor. Restaurantes que não atenderem às exigências poderão ser autuados, podendo sofre multas”, destacou.
-
Museu do Piauí recebe 22ª Semana dos Povos Indígenas
A abertura oficial será realizada nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, com apresentações culturais e debates. -
Semarh autoriza mais de 100 processos para regularização de poços no Piauí
As medidas vêm em um momento crítico, após o Governo do Estado decretar situação de emergência em 129 municípios por conta da escassez de chuvas. -
Piauí tem 32 empregadores na “Lista Suja” do trabalho escravo, aponta MTE
Ao todo, 295 trabalhadores foram encontrados em situação análoga à escravidão em 27 municípios do estado. -
Apostador de Teresina fatura R$ 61 mil na quina da Mega-Sena
Os números da sorte foram: 06, 22, 24, 49, 53 e 56, conforme informado pela Caixa Federal Econômica. -
Confira programação de missas durante a Semana Santa em Teresina
As celebrações serão presididas pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Catedral de Nossa Senhora das Dores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir