Viagora

Tarifa zero aumenta em 40% o número de passageiros do metrô de Teresina

Mais de 250 mil pessoas utilizaram o transporte desde a gratuidade; a média diária subiu para 7 mil.

Após um mês da implementação da tarifa zero no metrô de Teresina, o número de passageiros aumentou 40%, chegando a um total de 250 mil usuários nesse período. Antes da medida, a média diária era de 5 mil passageiros, número que agora subiu para 7 mil.

De acordo com o Governo do Estado, Teresina é a única capital do Brasil a oferecer transporte metroviário gratuito, garantindo mais acessibilidade e economia para a população. O sistema conta com 11 estações ao longo de 13,5 km de trilhos, ligando a zona sudeste ao centro.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíMais de 250 mil passageiros já utilizaram o metrô após tarifa zero
Mais de 250 mil passageiros já utilizaram o metrô após tarifa zero

O presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí, Wilson Martins, destacou os benefícios da gratuidade. “A tarifa zero foi pensada para estimular o uso do metrô e gerar economia para os passageiros. O trajeto da zona sudeste até o centro leva em torno de 35 minutos, o que facilita a vida da população de bairros distantes”, afirmou.

Usuários do metrô também relataram impactos positivos. Para Jucivan Sousa, que trabalha no centro da cidade, a medida trouxe mais economia. “Essa gratuidade veio pra somar com nossas vidas, é um benefício muito bom para a sociedade”, disse. Já Arias da Silva, também usuário do metrô, reforça a importância da iniciativa. “Melhorou demais a nossa vida, é um incentivo para a população usar o transporte. É um benefício muito bom para quem precisa se locomover para o centro de Teresina”, comentou.

Facebook
Veja também