Silvio Mendes tem feito gestão proativa e de resultados, diz Pedro Alcântara
Para o parlamentar, o prefeito tem se mostrado competente na organização de assuntos prioritários da capital.
O vereador Pedro Alcântara (Progressistas), em entrevista ao Viagora, avaliou os primeiros meses de gestão do Prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil). O parlamentar pontuou que o gestor tem conhecimento e experiência necessárias para uma administração proativa.
Para o parlamentar, o prefeito tem se mostrado competente na organização de assuntos prioritários da capital, como saúde, educação e infraestrutura, bem como na escolha da equipe de secretários para compor a administração municipal. O vereador pontuou que Silvio tem conhecimento e experiência, e que fará uma gestão proativa.

“O prefeito demonstra que tem clareza naquilo que faz e conhecimento de causa. Ele já foi prefeito, secretário de saúde por duas vezes, então é uma pessoa talhada para o cargo, a mim não me surpreende. Ele montou uma equipe competente, uma equipe mais técnica do que política. Desta equipe, 80% já fizeram parte da administração municipal, portanto, para recuperar Teresina, eu imaginava que levaria um ano, mas em seis meses, eu acredito que vá resolver entre 70% a 80% dos problemas da cidade. Ele priorizou saúde, educação e infraestrutura e, dentro da infraestrutura, está o transporte e a limpeza pública. Veja que já melhorou muito, já tem remédios nos hospitais municipais, a limpeza pública já melhorou, enfim, eu vejo uma gestão proativa e vejo resultados positivos” ressaltou o vereador.
Na oportunidade, Pedro Alcântara enfatizou ainda que, das áreas priorizadas para solucionar problemas pertinentes, o prefeito terá dificuldades principalmente na saúde, mas conseguirá se sobressair.
“A saúde está complicada, mas a gente está vencendo. A Câmara Municipal de Teresina repassa para a prefeitura cerca de R$ 55 milhões para a saúde, para mim é pouco, tem que ser mais. Aquele hospital Zenon Rocha, o HUT, ele consome muito dinheiro, porque ele é o único hospital de porta aberta de urgência do município, o HGV agora é porta fechada e aí corre todo mundo para o HUT, principalmente o pessoal do interior, então o ‘gargalo’ maior dele é na saúde, mas ele saberá como trabalhar da melhor forma”, pontuou o parlamentar.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir