Sílvio Mendes suspende cobrança da taxa de esgoto para inscritos no CadÚnico
Em coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palacio da Cidade, o chefe do Executivo Municipal comunicou essa e outras medidas.
Nesta quinta-feira (27), o prefeito Silvio Mendes determinou que as pessoas cadastradas no CadÚnico não terão que pagar a taxa de esgoto cobrada pela Águas de Teresina. A medida foi anunciada em coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
O gestor ressaltou que este é um direto estabelecido por lei federal para as famílias de baixa renda. "Todas as pessoas cadastradas no CadÚnico, ou seja, as pessoas de menor poder aquisitivo, estarão isentas da ligação da rede de esgoto, todas. Isso é lei federal, não é nenhuma concessão", afirmou.

Silvio Mendes explicou também que após a instalação da rede de esgoto, não será cobrada a taxa de ligação por 90 dias.
"Foi negociado, e nós aceitamos, que depois que passar a rede de esgoto não será cobrada a taxa de ligação durante um prazo de noventa dias. E até completar um ano, será cobrada metade do valor que estava sendo cobrado", declarou o prefeito.
O gestor também determinou a proibição de abertura de novas valas devido aos transtornos causados pelas obras da Águas de Teresina. "A proibição de abertura de vala onde quer que seja será mantida", concluiu o prefeito. A Águas de Teresina foi convocada para a reunião agendada pelo Executivo Municipal, mas não compareceu.
-
Restaurante Popular de Teresina é reinaugurado com refeições a R$ 2
A unidade vai oferecer mil almoços diários com parte destinada a população em situação de vulnerabilidade social. -
Prefeitura de Esperantina vai realizar tradicional Roço da Semana Santa nas estradas
A ação tem como objetivo garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores e trabalhadores da região. -
Abate de bovinos cresce 32,1% no Piauí em 2024, aponta IBGE
Foram abatidas 117,1 mil cabeças de gado no estado, o que representa um aumento de 32,1% em relação ao ano anterior. -
TCE aprova contas do Governo do Piauí referentes ao exercício de 2023
A análise do processo foi aprovada na manhã desta segunda-feira (14); as contas são de responsabilidade do governador Rafael Fonteles. -
Tradição e fé: encenações da Paixão de Cristo marcam a Semana Santa no Piauí
Os espetáculos, além de emocionarem fiéis, movimentam o turismo, reunindo centenas de pessoas em apresentações gratuitas ao ar livre.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir