Estabelecimento em Teresina é fiscalizado após denúncia de venda de chumbinho
De acordo com a Vigilância Sanitária, a fiscalização tem o intuito de combater as práticas irregulares e na prevenção de riscos à população.
Nesta terça-feira (25) a Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), em parceria com a Gerência de Vigilância Sanitária Municipal de Teresina (Gevisa) e a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), fiscalizou um estabelecimento comercial na zona leste de Teresina, após denúncia recebida pela ouvidoria da Divisa de que o local estaria comercializando chumbinho, produto clandestino e ilegalmente utilizado como raticida.
Segundo a Vigilância Sanitária, na ação os fiscais não encontraram o produto especificado na denúncia, mas foram constatadas outras irregularidades que comprometem as condições de segurança alimentar e sanitária do estabelecimento.

Conforme a Gevisa, o estabelecimento foi autuado por estar funcionando sem a licença sanitária e por comercializar carne sem as condições sanitárias adequadas de segurança. A empresa também foi notificada por armazenar um excesso de produtos veterinários vencidos no local. “O estabelecimento terá o prazo de 15 dias para apresentar sua defesa e solicitar o licenciamento sanitário junto aos órgãos responsáveis”, destacou a fiscal sanitária da Divisa, Iolanda Soares.
De acordo com a Vigilância Sanitária, a fiscalização tem o intuito de combater as práticas irregulares e na prevenção de riscos à população. Para denunciar é só entrar em contato com a ouvidoria da Divisa, pelo número (86) 99466 8097 (WhatsApp) e [email protected].
Teresina
Piauí
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Vigilância Sanitária do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir