Viagora

Polícia deflagra Operação Heresia e cumpre mandados em Teresina

A operação visa combater uma organização criminosa interestadual nos estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Na manhã desta segunda-feira (24), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) deflagrou a Operação Heresia e cumpriu mandados em Teresina, visando combater uma organização criminosa interestadual. A ação acontece simultaneamente em 32 municípios de quatro estados, sendo o Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Foram mobilizados 1.044 policiais para cumprir 349 mandados de prisão preventiva e 216 de busca e apreensão contra integrantes dessa facção. Além de Teresina, os municípios alvos da operação são Fortaleza (CE), Caucaia (CE), Maracanaú (CE), Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN) e Itajaí (SC).

Foto: Divulgação/ Polícia FederalPolícia deflagra Operação Heresia e cumpre mandados em Teresina
Polícia deflagra Operação Heresia e cumpre mandados em Teresina

Segundo a polícia, o monitoramento constante das organizações criminosas resultou na Operação Heresia, com o objetivo de neutralizar os alvos prioritários que atuam nas atividades ilícitas. 

A FICCO/CE informou ainda que 243 viaturas foram utilizadas no cumprimento dos mandados, além do auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará.

Fazem parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO), a Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Facebook
Veja também