Viagora

Estudantes piauienses conquistam 61 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física

Segundo a Seduc, ao todo foram conquistadas um total de 61 medalhas, sendo 17 delas de premiação nacional e 44 estaduais.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) divulgou que os estudantes da rede estadual de ensino, brilharam na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2024.

Segundo a Seduc, ao todo foram conquistadas um total de 61 medalhas, sendo 17 delas de premiação nacional e 44 estaduais. Foram 13 medalhas de ouro, 10 de prata e 21 de bronze e, entre os alunos que conquistaram medalhas estaduais, 17 obtiveram reconhecimento no âmbito nacional, sendo sete ouros, duas pratas e oito bronzes.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíEstudantes da rede estadual de ensino do Piauí
Estudantes da rede estadual de ensino do Piauí

Conforme a secretaria, vinte alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina, conquistaram medalhas, entre ouro, prata e bronze, em âmbito estadual e nacional. Os estudantes Francisco Vinícius Machado Vieira, Francisco Yuri de Brito Vieira, Kayo Gustavo Lopes da Costa e Pedro Lucas Nascimento Santos fazem parte das Turmas ITA/IME Seduc, que têm como foco os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME).

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou o impacto positivo do projeto Seduc Olímpica, que tem impulsionado a participação dos estudantes piauienses em diversas competições de conhecimento. “Esse resultado reflete o empenho dos estudantes, a dedicação dos professores e o trabalho do Seduc Olímpica, que potencializa o talento dos nossos jovens”, ressaltou o secretário.

De acordo com a Seduc, a partir da nota nacional, os estudantes foram convidados a seguir o programa de preparação para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) de 2026.

Facebook
Veja também