Viagora

Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar ex-mulher a facadas em Teresina

O crime foi cometido em 27 de novembro de 2023 e a filha, de apenas 11 anos à época dos fatos, presenciou tudo.

Um homem identificado como Valmir Feitosa dos Santos foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão por matar a ex-esposa com 21 facadas na frente de sua filha, que tinha apenas 11 anos na época do crime, na zona Sul de Teresina. A sentença foi proferida nessa quinta-feira (20), após julgamento no Tribunal Popular do Júri.

O casal teve um relacionamento amoroso que durou cerca de 13 anos e foi marcado por ameaças e agressões, inclusive a vítima tinha medida protetiva de urgência, segundo denúncia do Ministério Público.

Inconformado com o término do relacionamento, o acusado se dirigiu à casa da vítima, no bairro Angelim, e discutiu com ela, pegou uma faca de cozinha e desferiu diversos golpes contra a mulher. O crime foi cometido no dia 27 de novembro de 2023, por volta das 22h.

A filha da vítima presenciou o crime e tentou impedir sua consumação, enquanto os outros dois filhos do casal estavam dormindo no quarto.

De acordo com a denúncia, o irmão da mulher, que morava ao seu lado, ouviu os gritos da vítima e correu para a casa. No local, o homem encontrou Valmir segurando sua irmã, que estava completamente ensanguentada. O acusado foi detido por familiares e vizinhos até a chegada da polícia, que efetuou sua prisão em flagrante.

O Conselho de Jurados, pela maioria dos votos, acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu as qualidades de feminicídio, decorrente de violência doméstica e familiar, com recurso que dificultou sua defesa, por motivo torpe e cruel.

A sentença deve ser cumprida inicialmente em regime fechado e Valmir não terá o direito de recorrer em liberdade.

Facebook
Veja também