Parceria entre Prefeitura e SSP deve ampliar videomonitoramento em Teresina
O acordo busca integrar sistemas de segurança para reforçar fiscalização e melhorar serviços públicos na capital.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e o secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Chico Lucas, se reuniram nessa terça-feira (18) para discutir uma parceria voltada ao videomonitoramento da cidade. O objetivo é unir os sistemas da prefeitura e do governo estadual para reforçar a segurança e otimizar serviços como fiscalização e combate ao descarte irregular de lixo.
Silvio Mendes destacou a importância da tecnologia na proteção da população e ressaltou que a colaboração entre os órgãos permitirá uma atuação mais eficiente. “Vamos unir forças para aumentar não só a segurança, mas também a prestação de serviços e a fiscalização, como, por exemplo, o combate ao descarte irregular de lixo”, afirmou o prefeito.

O secretário Chico Lucas elogiou a estrutura do Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura e reforçou que a segurança pública vai além do trabalho policial. “As pessoas que jogam lixo em locais inadequados estão cometendo uma infração. Tudo isso contribui para uma cidade limpa, organizada e segura. O estado e a prefeitura querem unir esforços para fazer uma gestão pública voltada para a vida do cidadão”, pontuou.
Ainda estiveram presentes no encontro, o vice-prefeito e secretário de Governo de Teresina, Jeová Alencar, o secretário municipal de Segurança de Teresina, coronel Wagner Torres, além de delegados e outros representantes das forças de segurança do estado.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Sílvio Mendes
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Chico Lucas
Governo do Piauí
-
Restaurante Popular de Teresina é reinaugurado com refeições a R$ 2
A unidade vai oferecer mil almoços diários com parte destinada a população em situação de vulnerabilidade social. -
Prefeitura de Esperantina vai realizar tradicional Roço da Semana Santa nas estradas
A ação tem como objetivo garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores e trabalhadores da região. -
Abate de bovinos cresce 32,1% no Piauí em 2024, aponta IBGE
Foram abatidas 117,1 mil cabeças de gado no estado, o que representa um aumento de 32,1% em relação ao ano anterior. -
TCE aprova contas do Governo do Piauí referentes ao exercício de 2023
A análise do processo foi aprovada na manhã desta segunda-feira (14); as contas são de responsabilidade do governador Rafael Fonteles. -
Tradição e fé: encenações da Paixão de Cristo marcam a Semana Santa no Piauí
Os espetáculos, além de emocionarem fiéis, movimentam o turismo, reunindo centenas de pessoas em apresentações gratuitas ao ar livre.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir