Lucy Soares discute ações prioritárias com moradores do Residencial Edgar Gaioso
De acordo com a vereadora, ações de limpeza, acessibilidade e infraestrutura são prioridades após visita ao local.
Nesse domingo (16), a vereadora Lucy Soares (MDB) esteve no Residencial Edgar Gaioso, na Zona Norte de Teresina, para uma visita de aproximação com os moradores e discutir questões como a necessidade urgente de capina, recolhimento de entulhos e a implementação de acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs) no residencial. Acompanhada de Adércio Oliveira, liderança local, a parlamentar ouviu as principais demandas da população.
De acordo com a vereadora, o residencial enfrenta sérios problemas com o acúmulo de entulho, com cerca de 25 pontos de resíduos espalhados pela região. O entulho em frente às casas de cadeirantes tem dificultado a locomoção dessas pessoas, o que gerou preocupação.
"Estamos visitando os bairros da cidade para identificar os problemas e trabalhar para resolver todas as demandas da nossa cidade. Vamos protocolar as solicitações dos moradores para resolver o mais rápido possível", afirmou a vereadora Lucy Soares.

Outro ponto abordado durante a visita foi a falta de acessibilidade no residencial. Lucy, que preside a Comissão da Pessoa com Deficiência, se comprometeu a trabalhar junto aos órgãos competentes da gestão municipal para garantir um ambiente mais acessível, em especial para as pessoas com deficiência. “Nosso gabinete está de portas abertas para receber toda a população e trabalhar em favor de todos, em especial para as pessoas com deficiência”, garantiu.
Adércio Oliveira, líder comunitário do residencial, também aproveitou a oportunidade para apresentar outras questões, como a necessidade de uma limpeza geral no local e a revitalização das praças, que são os únicos espaços de lazer para as crianças e jovens.
A moradora Neildes Matos, mãe de um adolescente com distrofia neuromuscular, destacou ainda as dificuldades enfrentadas pelos deficientes no dia a dia, desde a falta de transporte até a ausência de um acompanhante escolar. "Esperamos que a vereadora Lucy nos ajude a melhorar a vida das pessoas com deficiência", concluiu.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir