Sistema digital moderniza inscrições do Minha Casa Minha Vida em Teresina
A nova plataforma, desenvolvida pela PRODATER, promete mais agilidade e transparência no processo de cadastro e seleção de beneficiários.
Nessa quinta-feira (13), a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), apresentou o novo sistema digital de inscrições do programa Minha Casa Minha Vida em Teresina. A reunião, realizada na sede do órgão, discutiu o andamento do desenvolvimento da plataforma.
O objetivo do sistema é otimizar e tornar mais transparente o processo de inscrição e seleção dos beneficiários, garantindo agilidade e eficiência na gestão dos cadastros. O diretor de Transformação Digital da Prodater, Thiago Carvalho, destacou que o projeto está alinhado com as diretrizes da gestão municipal. “Estamos desenvolvendo um sistema para substituir o cadastro manual, automatizando as inscrições e o sorteio dos beneficiados”, afirmou.

O analista de Requisitos, Luiz Henrique, explicou que a modernização do processo permite o cadastro online, validação pelas secretarias e envio à Caixa Econômica para o sorteio. Além disso, o sistema criará um histórico atualizado dos beneficiários, registrando também inscrições em outros programas habitacionais.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir