Homem suspeito de homicídio qualificado é preso em Parnaíba
A ação policial ocorreu nessa terça-feira (11), por meio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas – DESAP, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP.
Nessa terça-feira (11), a Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas – DESAP, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, deu cumprimento em Parnaíba, a um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de homicídio qualificado contra a vítima L.G.da S., ocorrido em 03 de dezembro de 2024, no interior de um estabelecimento comercial no centro de Teresina.
De acordo com as investigações, na manhã do dia 03 de dezembro de 2024, a vítima foi encontrada morta estabelecimento. O acusado, que era funcionário e vigilante do local, em seu depoimento declarou que indivíduos invadiram o estabelecimento para assaltar o local, ao notar sua presença dois fugiram e um tentou agredi-lo, ele então atingiu a vítima na cabeça, matando-a. A polícia foi acionada, onde conduziu o suspeito para a Central de Flagrantes e autuando-o por homicídio, tendo sido concedida liberdade provisória na audiência de custódia.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, com o desenrolar do caso, as investigações mostraram que o suspeito conhecia a vítima, utilizavam drogas juntos, tendo sido vistos em companhia um do outro por testemunhas. “Ficou constatado ainda que era G. dos S. quem vinha subtraindo e vendendo produtos do estabelecimento em que trabalhava para poder adquirir drogas para consumirem, bem como não haviam sinais visíveis de arrombamento no estabelecimento comercial onde se deu o fato, não sendo assim verdadeira a versão dada pelo investigado em seu interrogatório durante a autuação em flagrante”, informou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, após ser preso preventivamente, o acusado confirmou em interrogatório complementar, ter mentido quando ouvido na autuação em flagrante, declarou que conhecia a vítima e que ambos utilizavam drogas juntos. Disse ainda, que levou a vítima para dentro do estabelecimento e após uma discussão, devido ao uso de drogas, matou-a com golpes na cabeça enquanto a vítima o teria ameaçado com uma faca. O acusado ainda durante seu depoimento, confirmou ainda que subtraiu e vendeu diversos produtos do estabelecimento com objetivo de adquirir drogas para consumo (cocaína e maconha).
Parnaíba
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
-
Operação policial prende suspeito de furtar veículos de locadora em Teresina
Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de integrar uma quadrilha que furtou mais de R$ 1 milhão em veículos. -
Suspeito de sequestrar e estuprar idosa com Alzheimer é preso em Antônio Almeida
De acordo com a Polícia Militar, a vítima tem 74 anos, diagnóstico de Alzheimer e era mantida em cárcere privado. -
Jovem é assassinado com vários tiros dentro de residência em Cristino Castro
De acordo com informações preliminares, criminosos invadiram a residência em que a vítima estava e efetuaram vários disparos de arma de fogo. -
Pastor morre em acidente envolvendo carro e motocicleta em Parnaíba
Conforme informações preliminares, o acidente ocorreu na Avenida Dr. João Silva Filho, quando o pastor conduzia uma motocicleta e foi atingido pelo carro. -
Polícia Civil deflagra Operação Punitio em Piripiri e Pedro II
A ação tem como objetivo o combate a diversos crimes, como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, entre outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir