Secretário da Justiça autoriza construção da nova Penitenciaria Feminina em Picos
Segundo o coronel, a nova unidade terá capacidade para 47 internas, com investimento na ordem de R$ 5 milhões.
Nesta quarta-feira (12), o secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto, assinou uma ordem de serviço para a construção da nova Penitenciária Feminina de Picos, com investimento no valor de R$ 5 milhões.
Segundo o gestor, a nova unidade terá capacidade para 47 internas e será integrada ao complexo prisional em Picos, onde já funciona a Penitenciária Jose e Deus Barros, composto ainda pela nova Casa de Detenção de Picos, ainda em construção.

O secretário explicou que atualmente a penitenciária funciona no Centro da cidade em um local improvisado e a previsão é que a inauguração seja realizada até o final de 2025.
“A construção da nova unidade conta com recursos estaduais e federais, e vai levar dignidade às pessoas que cumprem pena em Picos e região. Queremos inaugurar até o fim do ano”, enfatizou o gestor.
Por: Gisele Silva
-
Resultado preliminar da prova discursiva do concurso do TCE-PI é divulgado
O prazo para interposição de recursos contra o resultado inicia nesta segunda-feira (31) e segue até a terça-feira (1º). -
Rafael Fonteles autoriza revisão do Plano de Segurança Pública com metas até 2030
O Decreto nº 23.668 foi assinado nessa quarta-feira (26) e publicado no Diário Oficial do Estado. -
SDR realiza roço na estrada que liga bairro Todos os Santos à Taboca do Pau Ferrado
Francisco Duarte, superintendente da SDR, afirmou que as equipes estão focadas em garantir o patrolamento da região, mantendo as estradas em boas condições de trafegabilidade e circulação de veículos. -
Carla Yáscar será reconduzida ao cargo de Defensora Pública Geral do Piauí na segunda
De acordo com o Governo Estadual, Carla Yáscar é a quarta mulher à frente da Defensoria Pública do Estado e possui uma trajetória de destaque com atuação desde 16 de maio de 2008. -
Bairros da zona Sudeste de Teresina ficam sem água neste domingo
A Águas de Teresina informou, através de nota oficial, que a interrupção foi causada pela falta de energia elétrica na região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir