Sejus lança Operação Dominatus Carnaval em Penitenciária de Parnaíba
O lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), e a missão consistirá no reforço das vistorias e vigilância das unidades penais no período até 10 de março.
Na manhã desta segunda-feira (10), a Secretaria da Justiça (Sejus), por meio da Polícia Penal, lançou a Operação Dominatus Carnaval, na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo a Sejus, estiveram presentes no lançamento da Dominatus Carnaval, o Secretário da Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, representantes da Polícia Federal, da Força Tática da Polícia Militar e também da OAB. A missão consistirá no reforço das vistorias e vigilância das unidades penais no período que compreende até 10 de março.

"Começamos a operação em Parnaíba pela preocupação que temos com quantidade de turistas e de pessoas que visitam o nosso litoral no período de Carnaval. Ela seguirá por todas as 16 unidades. O objetivo é passar esse período sem nenhuma ocorrência e levar mais segurança à sociedade piauiense, que é o nosso maior compromisso", frisou o Secretário da Justiça Coronel Carlos Augusto.
Conforme a secretaria, o uso de drone e o cão farejador da Polícia Penal do Piauí, também serão utilizados durante a Dominatus com o intuito de coibir qualquer ilícito nas unidades e nos perímetros dos estabelecimentos prisionais.
-
Operação policial apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito em Altos
De acordo com informações da polícia, a operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região. -
Severo Eulálio visita instalações do Centro de Educação Profissional da PM-PI
O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, acompanhou a visita e destacou a importância da reestruturação do prédio. -
Prefeitura não tem dinheiro para aumentar subsídio ao transporte coletivo, diz Silvio
O prefeito comentou sobre a greve deflagrada por motoristas e cobradores de ônibus em Teresina. -
Treinador de futebol suspeito de importunação sexual é preso em operação em Parnaíba
O suspeito utilizava influência espiritual e promessas de carreira no futebol para manipular vítimas adolescentes. -
Operação policial prende casal suspeito de matar homem e carbonizar corpo em Parnaíba
De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em 30 de outubro de 2024 em uma estrada vicinal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir