Viagora

Jovem universitária recebe alta após quase 2 anos internada no HUT

Manu deu entrada no HUT em maio de 2023 após sofrer um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta.

Uma universitária de 24 anos, identificada pelas iniciais M.O.N, recebeu alta após 1 ano e 7 meses de internação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para se recuperar de um acidente de trânsito. Através das redes sociais, a equipe do hospital compartilhou um vídeo emocionante da jovem sendo aplaudida pelos funcionários durante sua saída da unidade.

Conforme o HUT, a universitária sofreu múltiplas fraturas após se envolver em uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta. A jovem, que mora em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina, deu entrada no hospital em maio de 2023 após ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ao longo do seu tratamento no hospital, Manu, como era chamada pelos colaboradores, passou por diversas cirurgias em vários setores do HUT. A universitária chegou a fazer enxertia, uma técnica cirúrgica reconstrutiva caracterizada pela transferência da pele de uma região para outra, bem como tratamentos alternativos como laser e oxigenoterapia hiperbárica para auxiliar na recuperação.

Mercedes Andrade, mãe da universitária, destacou que sempre foi bem recepcionada pela equipe do HUT e manifestou sua gratidão pelos profissionais que diariamente cuidaram de sua filha.

“Desde que chegamos no HUT fomos recebidos de forma muito gratificante, sentimos o acolhimento em cada setor por onde passamos. Somos muito gratos e sabemos do grande esforço feito para a recuperação da minha filha”, afirmou.

Muito emocionada, a jovem transitou pelos corredores do hospital e afirmou: "elas fizeram de tudo para que eu pudesse me recuperar e o sentimento agora é de paz".

Por: Gisele Silva 

Facebook
Veja também