Viagora

Operação da PM prende quadrilha especializada em roubos de motos em Teresina

A ação policial ocorreu nessa quarta-feira (08), nas zonas Leste, Sudeste e Norte da capital

Nessa quarta-feira (08), a Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior - (BEPI), prendeu uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motocicletas, durante operação nas zonas Leste, Sudeste e Norte da Capital.

Durante as diligências, as equipes apreenderam cinco motocicletas (quatro com restrição de roubo/furto e uma sem restrição), além de ferramentas, mochilas, capacetes, uma quantia em dinheiro e seis celulares. Além disso, seis suspeitos foram conduzidos, incluindo três menores de idade.

Foto: Divulgação/PM-PISuspeitos detidos pela PM em Teresina
Suspeitos detidos pela PM em Teresina

O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, coordenou a operação, que começou com a abordagem de um suspeito dirigindo uma motocicleta com uma placa antiga, que não pertence ao padrão Mercosul.

A polícia informou que o suspeito apresentou informações contraditórias até confessar que a placa seria usada para uma moto roubada e clonada.

Foi através dessa abordagem que os policiais obtiveram o endereço de outro suspeito,identificado pelas iniciais P.G.V.d.S.S, que estava em posse da primeira motocicleta roubada. Ao longo do seu depoimento, o homem afirmou que estava negociando outra moto localizada no bairro Alto da Ressurreição. As equipes seguiram para o local indicado e conseguiram recuperar a segunda motocicleta roubada, com um adolescente de 17 anos, identificado como E.K.d.S.O.

Durante as investigações, os policiais dirigiram-se a outro endereço no bairro Parque Universitário, onde localizaram mais duas motos roubadas, uma BROS e uma YAMAHA, as mesmas estavam em posse de dois adolescentes de 15 anos, gêmeos identificados pelas iniciais V.E.P.d.S. e M.V.P.d.S., além de um homem maior de 18 anos, identificado como E.N.S.d.F. No local, também foram encontrados capacetes, ferramentas e diversos aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha foi encaminhada à Central de Flagrantes junto ao material apreendido para  adoção dos procedimentos legais.

Facebook
Veja também