FMS oferta 2ª dose da vacina contra a dengue para mais de mil crianças em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o chamamento contempla cerca de 1.700 crianças e adolescentes que já tomaram a primeira dose, mas não retornaram para a segunda.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina fez um chamamento para que cerca de 1.700 crianças e adolescentes, que tomaram a primeira dose da vacina contra dengue, retornem aos postos de saúde para receber a segunda dose. A vacinação será ofertada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Teresina Shopping.
Segundo a FMS, a imunização completa contra a doença exige um cumprimento do esquema de duas doses, com um intervalo mínimo de três meses, e é fundamental para garantir a proteção total do público.
Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, destacou a importância da segunda dose. “A segunda dose é essencial para a proteção completa deste público, por isso pedimos que pais e mães estejam atentos e levem seus filhos”, diz.
Ainda conforme a coordenadora Emanuelle, a equipe da FMS tem buscado aumentar a adesão por meio de uma ação de busca ativa, com ligações telefônicas e mensagens via WhatsApp, para lembrar aos pais sobre a necessidade de completar o esquema vacinal. Os postos de vacinação estão localizados em diversos pontos da cidade, incluindo as Zonas Leste, Sudeste, Norte e Sul, e funcionam em horários variados.
Para se vacinar, é necessário apresentar CPF ou cartão do SUS, documento de identidade, caderneta de vacina e comprovante de endereço.
Confira abaixo os pontos disponíveis para imunização:
UBS Santa Isabel e no Teresina Shopping, das 13h às 18h (Zona Leste);
UBS Carlos Alberto nos turnos manhã e tarde (Zona Sudeste);
UBSs Poty Velho e Parque Brasil (Zona Norte);
UBSs Cristo Rei, Lourival Parente e Porto Alegre (Zona Sul). Além disso, a FMS informou que todas as UBS das zonas Norte e Leste estão abertas nos turnos manhã e tarde.
Por: Gabriely Corrêa
-
Teresina recebe 7 mil novas doses da vacina contra a dengue
As vacinas serão destinadas a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos na capital -
Equoterapia da PM auxilia na evolução de criança com autismo no Piauí
Conforme o centro, entre os atendidos, está Anny Reis, de 7 anos, que participa das sessões desde os 3 anos de idade. . -
Rede Feminina reforça apoio a pacientes com câncer no Janeiro Branco
Campanha destaca a importância da saúde mental no tratamento da doença -
Piauí realizou mais de 40 mil exames de mamografia em 2024
Conforme o governo, a iniciativa leva diagnósticos a mulheres de áreas remotas por meio de caminhões de mamografia móvel -
Hospital da PM expande capacidade de atendimento em Teresina
De acordo com a Sesapi, esse avanço é resultado de uma série de investimentos e ações realizadas, visando tanto a reforma e modernização da unidade, como a ampliação e implantação de novos serviços.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir