Secretarias da Prefeitura de Teresina estão passando por auditoria, diz Jeová Alencar
O vice-prefeito de Teresina afirmou que a auditoria em algumas secretarias foi necessária devido a falta de transparência da gestão anterior durante o período de transição.
O vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), revelou nesta terça-feira (7) que a atual gestão enfrentou dificuldades no acesso aos dados da administração de Dr. Pessoa (PRD), diante da falta de transparência foi necessário fazer uma auditoria em algumas secretarias.
O gestor também enfatizou o empenho da Equipe de Transição, da qual foi coordenador, e afirmou que somente a auditoria irá determinar a proporção do problema. Jeová afirmou que os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado, serão responsáveis por analisar os resultados e adotar as medidas cabíveis.

“Nós, junto com a Comissão de Transição, tivemos dificuldade em ter acesso aos dados, muitos outros até maquiados, então foi necessário colocar uma empresa para fazer uma auditoria em algumas pastas, e acredito que com essa auditoria poderemos realmente mostrar o que aconteceu na gestão anterior e cabe aos órgãos de controle tomar as providências”, explicou.
O vice-prefeito ainda falou sobre a relação entre os poderes Executivo e Legislativo, pontuando que o alinhamento da Prefeitura de Teresina com a Câmara de Vereadores será primordial para a reconstrução da cidade.
“Essa Casa tem 29 vereadores comprometidos com a cidade, junto também com o prefeito Silvio Mendes. O povo elegeu os vereadores, o prefeito e o vice para cuidar da cidade. Pode ter certeza que essa também é uma determinação do nosso prefeito Silvio Mendes, respeitar essa casa, respeitar os poderes, trabalhar em harmonia, e é isso que a gente vê, os 29 vereadores unidos trabalhando pela cidade, que quem vai ganhar é o povo”, afirmou.
-
Ministério Público apura denúncia de ex-vereador contra prefeito Joãozinho Félix
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado. -
Progressistas tem missão de manter lideranças no partido, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues afirmou que o trabalho tem sido conduzido pelo senador Ciro Nogueira, pelo deputado Júlio Arcoverde e pelo deputado Átila Lira. -
Juiz dá prazo 48 horas para prefeito Marcos Mateus se manifestar sobre ação do MP
A ação do Ministério Público requer o pagamento do piso salarial dos professores no valor de R$ 4.867,77, conforme determina a lei federal. -
Gracinha Mão Santa propõe acompanhamento psicológico para mães no pós-parto
O projeto de lei apresentado, nessa teça-feira (22), na Alepi também prevê a criação de rede de apoio e campanhas de conscientização. -
PP vai intensificar pré-candidatura de Margarete Coelho ao governo, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues confirmou que o Progressistas já definiu o nome de Margarete Coelho para encabeçar a chapa majoritária e ressaltou que será o primeiro suplente do senador Ciro Nogueira.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir