Matrículas para novos alunos da rede municipal de Teresina começam nesta segunda
De acordo com a prefeitura, as vagas são destinadas a turmas de educação infantil (1º e 2º períodos), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A partir desta segunda-feira (6), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inicia o período de matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino, abrangendo tanto a zona urbana quanto a zona rural da capital. O prazo para realizar as matrículas vai até o dia 10 de janeiro.
De acordo com a prefeitura, as vagas são destinadas a turmas de educação infantil (1º e 2º períodos), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas podem ser feitas de forma presencial nas escolas da zona rural e online para as escolas da zona urbana, através do site https://sigma.pmt.pi.gov.br/sgmo.front/#/login.
O secretário de educação, Ismael Silva, destacou que as matrículas são direcionadas a alunos com idade obrigatória conforme a Lei de Diretrizes Básicas da Educação, garantindo vagas para crianças a partir dos 4 anos. A rede municipal de Teresina oferece 24.746 novas vagas em diferentes modalidades de ensino.
Os documentos necessários para a efetivação da matrícula incluem certidão de nascimento, CPF do estudante, comprovante de endereço e cartão de vacinação, entre outros. Para alunos com deficiência, é exigido laudo comprobatório.
A matrícula para alunos com idade não obrigatória (0 a 3 anos) será realizada de forma presencial em data a ser definida.
Por: Gabriely Corrêa
-
Servidores da Prefeitura de Teresina denunciam ao TCE-PI novos atrasos de pagamento
O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, se reuniu com os servidores municipais nessa segunda-feira (6). -
Eturb faz Operação tapa-buracos emergencial em Teresina
De acordo com a prefeitura, equipes estão em ação desde segunda-feira (6) para recuperar a pavimentação das principais avenidas da capital -
Justiça manda Equatorial Piauí instalar novos postes em Aroazes
A Equatorial Piauí emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto, informando que adotará as medidas cabíveis em relação ao caso. -
Pagamento do IPVA 2025 pode ser realizado pelo Gov.pi Cidadão no Piauí
Segundo o governo, a ferramenta oferece praticidade e agilidade, com a opção de pagamento em cota única ou parcelado. -
Carnaval e Corso de 2025 são cancelados por falta de recursos em Teresina
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Aurélio Melo, anunciou a medida excepcional nesta terça-feira (7), relatando que foi ocasionada pelo contingenciamento orçamentário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir