HUT faz treinamento para aprimorar atendimento e gestão hospitalar
A capacitação faz parte do Projeto Lean e busca otimizar processos na urgência, emergência e centro cirúrgico.
Profissionais do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciaram, nessa quinta-feira (30), um treinamento de qualificação voltado para a melhoria do atendimento e a otimização dos fluxos hospitalares. A ação faz parte da Fase II do Projeto Lean nos Hospitais, desenvolvido pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), em parceria com o hospital Sírio-Libanês. O HUT é a primeira unidade do Piauí a participar desta etapa do programa.
A capacitação, que segue até hoje (31), tem como foco a reestruturação dos processos na urgência, emergência e centro cirúrgico, buscando reduzir desperdícios e melhorar o bem estar dos pacientes do SUS. Segundo Rogério Medeiros, diretor clínico do hospital, a expectativa é que as mudanças implementadas diminuam o tempo de espera, melhorem a qualidade do atendimento e otimizem a utilização dos leitos.
Conforme a direção do HUT, o Projeto Lean utiliza uma metodologia de melhoria contínua baseada na eliminação de atividades de baixo valor agregado e na criação de fluxos hospitalares mais eficientes. “Nosso compromisso é garantir que os processos internos sejam cada vez mais ágeis e focados no melhor cuidado ao paciente”, destacou Aranucha Brito, diretora geral do hospital. A Fase II do projeto terá continuidade até 2026.
-
SDU Leste reforça segurança contra alagamentos na Vila Mandacaru
Segundo a prefeitura, a SDU contou com um investimento de mais de R$ 200 mil e reforça o compromisso da gestão pública com a infraestrutura local. -
Novo Santo Antônio receberá projeto de fomento rural com auxílio
A vereadora Vitória (MDB) é uma das articuladoras do projeto de fomento rural que irá auxiliar famílias rurais do município. -
Balanças de carga máxima são vistoriadas pelo Instituto de Metrologia do Piauí
As balanças de carga máxima de 10 mil kg são utilizadas nas pesagens dos eixos dos caminhões para controle. -
Piauí lançará 1ª IA com base de dados 100% em português em fevereiro
Plataforma chamada SoberanIA será desenvolvida com pesquisadores brasileiros e terá aplicação em serviços públicos. -
Polícia Federal lança pedra fundamental da nova sede em Teresina
Conforme o diretor-geral da PF no estado, o investimento para a obra foi de R$ 70 milhões e teve início em novembro de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir