Prefeito de São Miguel do Tapuio Pompílio Evaristo cancela o Carnaval 2025
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeitura informou que a medida também faz parte de recomendações oficiais dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo, informou nessa segunda-feira (27) o cancelamento do carnaval 2025 devido à política de contenção de gastos implementada pela gestão municipal.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeitura informou que a medida também faz parte de recomendações oficiais dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado.
Além disso, o gestor explicou que existe um custo operacional muito elevado para a realização do carnaval, tendo em vista que as festividades do aniversário de 87 anos da cidade acontecerão 20 dias após este período.
Pompílio Evaristo enfatizou também que as finanças do município podem ser prejudicadas se dois eventos festivos grandiosos forem realizados dentro de um único mês. O prefeito ainda revelou que a saúde será uma das prioridades do momento.
“Com ⅓ do recurso previsto para a realização do carnaval, conseguiremos adquirir duas ambulâncias novas para atender a saúde emergencial das comunidades Brejo da Onça e Palmeira de Cima”, informou.
-
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos. -
Prefeita de Pedro II é alvo do MP por nomeação ilegal de fiscais de contratos
Segundo a portaria do Ministério Público do Estado, grande parte desses fiscais possui vínculos precários, ou seja, não são servidores efetivos, e está responsável por vários contratos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir