Comerciantes do Shopping da Cidade de Teresina reclamam de queda nas vendas
De acordo com os comerciantes, entre final de dezembro e março as vendas tem uma queda de 50% devido o período de volta às aulas.
O Shopping da Cidade de Teresina é um dos pontos comerciais da capital mais procurados pelos teresinenses durante todo o ano, devido sua variedade de produtos que agrada variada clientela. Porém, após as festas de fim de ano, os comerciantes começam a perceber o enfraquecimento das vendas.
O Viagora esteve no local nesta segubda-feira (27) e conversou com alguns permissionários sobre as vendas nesse período do ano e os permissionários relataram que é um período de altos e baixos.

No ramo de eletrônicos, o permissionário David pontuou que as vendas diminuem no final do mês de dezembro e se prolongam até o carnaval, onde começam a normalizar. “As vendam diminuíram de 40 a 50% no mês devido a volta às aulas e a compra do material escolar, afastou os clientes do nosso ramo que é eletrônico, então estamos com as expectativas de retornar logo as movimentações normais. Período do carnaval as vendas são melhores, porque as pessoas vêm procurando celulares melhores pra poder viajar e tirar boas selfies”.
Na oportunidade, David frisou ainda, que suas expectativas para as vendas no ano de 2025 são as melhores possíveis, pois o ano de 2024 as vendas foram fracas, então o desejo é que melhore.

Já no ramo de confecções, a permissionária Fran está sentindo o impacto das vendas desde o final de ano. “Em dezembro sempre temos as expectativas de vendas dobradas, e em dezembro de 2024, as vendas diminuíram 50% em relação ao costume de final de ano. As vendas no início do ano estão praticamente paradas, a gente que trabalha com confecção fica assim até a semana santa, então temos que vir com a preparação de outubro que é quando as vendas melhoram, porém não atendeu as nossas expectativas”.
A permissionária pontou, ressaltando que suas expectativas para o ano de 2025 é a melhoria nas vendas já que a empreendedora, está buscando um diferencial de mercadorias para atender bem e manter os clientes, além de driblar a concorrência.
-
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir