Viagora

Operação da Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar idosa em Altos

O delegado-titular de Altos, André Moreno, explicou que o jovem é suspeito de praticar vários crimes há meses na cidade, principalmente na região do bairro Barroquinha.

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Piauí prendeu um homem de 19 anos, identificado pelas iniciais M.C.S, suspeito de tentativa de homicídio, tentativa de estupro e roubo, na cidade de Altos. A ação ocorreu durante operação deflagrada com apoio da Delegacia Seccional do município.

O delegado-titular de Altos, André Moreno, explicou que o jovem é suspeito de praticar vários crimes há meses na cidade, principalmente na região do bairro Barroquinha. Diante disso, um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o investigado.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilOperação da Polícia Civil prende suspeito de estuprar idosa em Altos
Operação da Polícia Civil prende suspeito de estuprar idosa em Altos

“Esse indivíduo já vinha cometendo furtos há meses, fizemos uma investigação onde ele estava escondido e a partir disso representamos. O juiz a princípio negou a prisão, no entanto, hoje de manhã, a gente conseguiu a reconsideração da representação através da Central de Inquéritos e saiu o mandado de prisão”, ressaltou.

A polícia informou ainda que o suspeito tentou estuprar e matar uma idosa de 61 anos nessa segunda-feira (20). As investigações apontaram que o suspeito ameaçou a vítima e tentou desferir um golpe de faca em sua barriga.

Conforme as autoridades, a idosa utilizou sua mão para se proteger da facada, o que ocasionou um corte na região. Diante da falha na tentativa de homicídio, o homem ainda tentou arrancar uma peça íntima da idosa, mas ela conseguiu fugir.

A polícia informou ainda que o homem estava escondido em um matagal no bairro Barroquinha, e foi capturado após buscas intensas realizadas pelas equipes.

Também auxiliaram na operação a Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP e a Guarda Municipal de Altos.

Mais conteúdo sobre:

Altos

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também