Franzé e Severo se reúnem e discutem transição na presidência da Alepi
Franzé se despede da presidência, na qual esteve nos anos de 2023 e 2024, para o emedebista Eulálio assumir a nova administração do biênio 2025/2026, como foi definido em um acordo entre o PT e MDB.
Na manhã desta segunda-feira (20), os deputados Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB) realizaram uma reunião que marcou o início da avaliação referente ao processo de transição na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Entre os assuntos discutos estão: continuidade das obras de reforma, repasse de dados da última gestão e abertura do ano legislativo.
Franzé se despede da presidência, na qual esteve nos anos de 2023 e 2024, para o emedebista Eulálio assumir a nova administração do biênio 2025/2026, como foi definido em um acordo entre o PT e MDB.

O deputado petista enfatizou que as equipes de transição já estão dialogando e repassando as informações pertinentes para garantir transparência das ações realizadas em sua gestão.
"Há uma semana, a equipe do deputado Severo está em contato com a minha equipe, fazendo uma avaliação do que foi repassado durante o período da minha gestão. Montamos algumas estratégias para finalizar o processo de transmissão de informações, para que ele possa, de forma muito segura, assumir o comando da Casa", ressaltou.
Severo Eulálio comentou sobre seu modelo de gestão e ressaltou que está preocupado em dar continuidade aos trabalhos no legislativo e às obras de reforma nos gabinetes dos deputados.
“Nesses próximos dias, vamos intensificar e acelerar esse processo de transição para que a Casa possa ter sua continuidade normalmente. Gestão cada um tem seu estilo e forma, na Alepi não tem questão de oposição aos outros, estamos todos preocupados com o funcionamento da casa e é isso que nós queremos fazer na Assembleia, em especial o processo legislativo”, afirmou.
O futuro presidente da Alepi anunciou que a abertura do ano legislativo está prevista para acontecer no dia 3 de fevereiro deste ano. A posse será realizada no dia 1º de fevereiro.

Ainda segundo o emedebista, a conclusão das obras está atrasada e este será o desafio da próxima gestão. Após a reunião, os deputados fizeram uma visita técnica aos gabinetes dos deputados que estão passando por uma reforma.
“Desejamos que essa reforma possa se encerrar com a maior brevidade possível e trazer os deputados de volta e, consequentemente, a população. Acabamos de conversar sobre a abertura da data do legislativo que começa no dia 3, temos a abertura formal”, explicou.
Teresina
Piauí
Severo Eulálio
Franzé Silva
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir