Viagora

Franzé e Severo se reúnem e discutem transição na presidência da Alepi

Franzé se despede da presidência, na qual esteve nos anos de 2023 e 2024, para o emedebista Eulálio assumir a nova administração do biênio 2025/2026, como foi definido em um acordo entre o PT e MDB.

Na manhã desta segunda-feira (20), os deputados Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB) realizaram uma reunião que marcou o início da avaliação referente ao processo de transição na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Entre os assuntos discutos estão: continuidade das obras de reforma, repasse de dados da última gestão e abertura do ano legislativo.

Franzé se despede da presidência, na qual esteve nos anos de 2023 e 2024, para o emedebista Eulálio assumir a nova administração do biênio 2025/2026, como foi definido em um acordo entre o PT e MDB.

Foto: Divulgação/ AlepiFranzé Silva e Severo Eulálio
Franzé Silva e Severo Eulálio

O deputado petista enfatizou que as equipes de transição já estão dialogando e repassando as informações pertinentes para garantir transparência das ações realizadas em sua gestão. 

"Há uma semana, a equipe do deputado Severo está em contato com a minha equipe, fazendo uma avaliação do que foi repassado durante o período da minha gestão. Montamos algumas estratégias para finalizar o processo de transmissão de informações, para que ele possa, de forma muito segura, assumir o comando da Casa", ressaltou.

Severo Eulálio comentou sobre seu modelo de gestão e ressaltou que está preocupado em dar continuidade aos trabalhos no legislativo e às obras de reforma nos gabinetes dos deputados.

“Nesses próximos dias, vamos intensificar e acelerar esse processo de transição para que a Casa possa ter sua continuidade normalmente. Gestão cada um tem seu estilo e forma, na Alepi não tem questão de oposição aos outros, estamos todos preocupados com o funcionamento da casa e é isso que nós queremos fazer na Assembleia, em especial o processo legislativo”, afirmou.

O futuro presidente da Alepi anunciou que a abertura do ano legislativo está prevista para acontecer no dia 3 de fevereiro deste ano. A posse será realizada no dia 1º de fevereiro.

Foto: Divulgação/ AlepiReunião sobre processo de transição da Alepi
Reunião sobre processo de transição da Alepi

Ainda segundo o emedebista, a conclusão das obras está atrasada e este será o desafio da próxima gestão. Após a reunião, os deputados fizeram uma visita técnica aos gabinetes dos deputados que estão passando por uma reforma.

“Desejamos que essa reforma possa se encerrar com a maior brevidade possível e trazer os deputados de volta e, consequentemente, a população. Acabamos de conversar sobre a abertura da data do legislativo que começa no dia 3, temos a abertura formal”, explicou.

Facebook
Veja também