Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informou que já iniciou as primeiras tratativas para a instalação de uma unidade do programa Justo Acesso no município de Bocaina. Na última quinta-feira (16), o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa.
O magistrado que coordena o programa ressaltou a importância dele no acesso a serviços importantes para pessoas de municípios que não sediam Comarcas.

“O Justo Acesso é um programa que já possui unidades espalhadas por todas as regiões do Piauí, em que, reunindo os serviços do TJPI, de outros tribunais e órgãos em um só local, já ultrapassou a marca dos 200 mil atendimentos. Não temos dúvidas de que Bocaina receberá muito bem esta iniciativa tão valorosa à população piauiense”, declarou.
Ainda conforme o coordenador, além das tratativas da instalação de uma unidade do programa em Bocaina, a coordenação do Justo Acesso também está debatendo, junto ao Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) do TJPI, a criação de um Plano de Descarbonização que contará com várias iniciativas, dentre elas, proporcionar em cada uma das unidades do Justo Acesso, áreas verdes que suavizam e elevam a qualidade e comodidade dos ambientes.
“Estamos refletindo não apenas sobre a comodidade de nossas unidades ofertadas à população, mas também sobre exemplificarmos à sociedade os benefícios de espaços verdes na busca pelo equilíbrio dos ambientes. Esperamos que Bocaina, junto às demais 23 unidades do Justo Acesso, possam desfrutar desta comodidade”, concluiu o juiz.
-
Strans libera faixas exclusivas para motoristas de aplicativo em Teresina
A medida entra em vigor mediante cadastro e vistoria de veículos, conforme exigências contidas na portaria. -
Governo do Piauí sanciona CNH Social gratuita para estudantes da rede pública
O programa vai beneficiar alunos do Ensino Médio e do EJA, com habilitação gratuita na categoria A. -
Prefeitura de Esperantina lançará campanha contra abuso sexual de crianças
A ação integra mobilização nacional pelo 18 de maio e busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a violência sexual infantojuvenil -
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir