Sasc envia kits de higiene e auxilia desabrigados em Picos após fortes chuvas
Secretaria participa de força-tarefa e organiza abrigo provisório para acolher mais de mil famílias atingidas
A Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) divulgou que está mobilizada para atender as mais de mil famílias atingidas pelas fortes chuvas em Picos. Além de encaminhar 400 kits de higiene, a equipe da Sasc tem atuado em diversas frentes, como treinamento das equipes da prefeitura para otimizar o atendimento aos desabrigados.
A superintendente de Assistência Social da Sasc, Janaína Mapurunga, explica que a equipe está mobilizada desde o final de dezembro. “Estamos trabalhando desde a primeira chuva, no dia 30 de dezembro. Fizemos um treinamento com a equipe da prefeitura para sistematizar o cadastro das famílias. Temos uma equipe permanentemente em atendimento, organizando as doações e o abrigo”, afirmou.

O abrigo provisório funciona na escola Petrônio Portella, onde muitas famílias permanecem até conseguirem um local seguro para ficar. Além disso, segundo o Governo do Piauí, a Sasc busca antecipar o pagamento do Bolsa Família para minimizar os impactos financeiros atingidos.

A campanha Abrace Picos segue arrecadando alimentos, material de limpeza, roupas e colchões. As doações podem ser entregues em pontos de arrecadações localizados em Teresina, na Defesa Civil e no Quartel do Corpo de Bombeiros, e em Picos, na Rua Landri Sales, no bairro Bomba.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir