Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.
Uma audiência pública será promovida pela 42ª Promotoria de Justiça de Teresina às 9h na próxima quinta-feira (23), para discutir sobre problemas relacionados à eficiência da subconcessionária Águas de Teresina. A reunião acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.
Sob condução do promotor Francisco de Jesus Lima, o debate terá como um dos pontos principais a suposta cobrança abusiva de taxa de esgoto referente ao “Projeto Sanear”, que executa a implantação do sistema de tratamento de esgoto nesta capital, mais especificamente no bairro Mocambinho.
De acordo com o Ministério Público, uma notícia de fato foi instaurada em 05 de dezembro de 2024 em face da subconcessionária após denúncias sobre a cobrança antecipada da tarifa de esgoto.
Além disso, o promotor destacou que a Águas de Teresina tem apresentado uma falta de coordenação de suas ações, tendo em vista que as obras de esgoto têm destruído muitos asfaltamentos recém-colocados.
Chico de Jesus realizou uma inspeção, em 11 de dezembro de 2024, na principal avenida do bairro Saci, intitulada “Avenida Doutor Luís Pires Chaves”, e averiguou que, após obras da subconcessionária, a região virou um córrego devido às chuvas que atingiram a cidade naquele período.
Conforme o edital de convocação, representantes de órgãos públicos, a sociedade em geral e entidades do desenvolvimento urbano e saneamento básico na capital piauiense podem participar da audiência pública.
-
Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Teresina
A categoria assinou uma Convenção Coletiva de Trabalho durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). -
Prazo para regularização do título de eleitor termina dia 19 de maio
Conforme o TRE-PI, quem não votou, não justificou a ausência e não pagou a multa referente às eleições de 2024 e aos dois turnos de 2022 pode ter o título cancelado. -
Esperantina sedia Workshop de Planejamento Estratégico para Desenvolvimento Econômico
O evento reuniu gestores públicos, representantes do setor produtivo e empreendedores locais. -
Prefeito de Picos contrata empresa de Araujinho por R$ 3,3 milhões sem licitação
O extrato foi assinado dia 31 de março desse ano e terá vigência de apenas seis meses. -
Piauí tem a menor taxa de homicídios do Norte e Nordeste, diz Atlas da Violência
O estado se destaca também na redução de assassinatos de jovens e crianças, e na qualificação dos dados sobre mortes violentas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir