Parnaíba ganha mais um número para Corpo de Bombeiros
O novo número vem com o período mais quente do ano, em que as ocorrências com fogo aumentam.
Os moradores de Parnaíba, no litoral do Piauí, agora podem acessar um novo número para acionamento do Corpo de Bombeiros Militar. O propósito da medida é otimizar o atendimento, no período mais quente e suscetível a incêndios, do ano.
De acordo com o Capitão Thauzer, Parnaíba recebe o novo endereço telefônico por ser a 2ª maior cidade do Piauí, com 169 mil habitantes.

"Ao oferecermos mais esta linha telefônica para a população, temos a certeza de que as equipes poderão receber um número maior de ligações, filtrando as ocorrências mais urgentes e, na medida do possível, não deixando de atender os casos mais importantes", destaca o capitão", frisou.
Com o novo número, o Corpo de Bombeiros deve realizar também atendimentos nos municípios próximos, podendo ser acionado também em afogamentos, atropelamentos, acidentes de trânsito, busca e salvamento, entre outras ocorrências.
Para a otimização dos atendimentos, o capitão do 3º Grupamento dos Bombeiro também ressaltou a importância da conscientização sobre os trotes, que prejudicam a função da corporação. "Temos uma lei que institui a aplicação de multas para os proprietários de linhas telefônicas de onde partem trotes. Essas ligações ficam registradas no Centro de Operações da Polícia Militar”.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir