Ministério Público inspeciona unidades do Sistema Socioeducativo em Teresina
De acordo com MPPI, as vistorias fazem parte do trabalho periódico de acompanhamento para melhorias no sistema socioeducativo, que visa à reintegração familiar e social.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou inspeções nas unidades de medidas socioeducativas de Teresina.
Com a Defensoria Pública do Piauí (DPE-PI), foram visitados o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), Centro Educacional Feminino (CEF), Complexo de Defesa da Cidadania (CDC), Centro Educacional Masculino (CEM) e Projeto Semiliberdade. A 46ª Promotoria de Justiça da capital é o órgão do MPPI com atribuição para fiscalizar as unidades.

De acordo com o órgão ministerial, as vistorias fazem parte do trabalho periódico de acompanhamento para melhorias no sistema socioeducativo, que visa à reintegração familiar e social, acesso à educação, esportes, capacitação profissional e acompanhamento psicossocial e em saúde de crianças e adolescentes.
As inspeções são seguidas da produção de relatórios que subsidiam a atuação jurídica do Ministério Público. Na manhã do dia 8 de agosto, a equipe multidisciplinar do Ministério Público visitou o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), na zona sudeste de Teresina.
Segundo o MPPI, na unidade, havia 19 adolescentes em cumprimento de medida. Foram avaliados aspectos estruturais, de serviço social, recursos humanos e materiais, equipamentos, bem como as atividades educativas, esportivas e ocupacionais desenvolvidas na instituição.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP)
Centro Educacional Feminino (CEF)
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir