Filha mais nova de Firmino Filho declara apoio ao candidato Sílvio Mendes
Cristina Soares afirmou que se o ex-prefeito Firmino Filho estivesse vivo jamais se aliaria ao Partido dos Trabalhadores.
Nesta quinta-feira (05), Cristina Soares, filha mais nova do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, declarou apoio ao candidato Sílvio Mendes (União Brasil) na disputa pelo Palácio da Cidade na eleição de 2024.
A estudante de Medicina afirmou que Sílvio Mendes é seu padrinho e que junto ao seu pai transformou Teresina ao longo dos anos. Cristina foi incisiva ao declarar que Firmino Filho, se estivesse vivo, jamais se aliaria ao Partido dos Trabalhadores.

“Declaro apoio a Sílvio Mendes e essa é a melhor decisão para Teresina, meu padrinho de consagração escolhido pelo meu pai, Firmino Filho. Ao longo da carreira pública, eles sempre estiveram juntos transformando Teresina. Se estivesse aqui, meu pai jamais estaria aliado ao PT”, destacou.
Vale relembrar que a filha mais velha do ex-prefeito, a deputado Bárbara Soares, e sua mãe, a ex-deputada Lucy Soares, apoiam o candidato do PT Fábio Novo na corrida eleitoral.
A filha de Firmino Filho também explicou que seu posicionamento político era silenciado, mas ela decidiu adotar o que descreveu como “a melhor decisão para Teresina”.
“Muitas vezes tiraram minha verdadeira voz sobre posicionamentos políticos e quando passava minhas férias em Teresina, me deparava com desrespeito dentro da minha própria casa partindo do coordenador do Fábio Novo, Breno Macedo (cunhado), onde fez afastar-me da minha cidade que tanto amo ao ponto de diminuir minhas caminhadas por Teresina”, afirmou.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir