Polícia Penal do Piauí realiza curso de qualificação para agentes em Esperantina
A capacitação foi destinada aos operadores do sistema prisional piauiense
A Academia de Polícia Penal do Piauí (Acadepen), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, realizou nos dias 23, 24 e 25 de setembro um curso de qualificação voltado para policiais penais na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, localizada no município de Esperantina. A capacitação, promovida pelo Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento do Curso de Rotinas e Procedimentos Operacionais da Polícia Penal, teve como objetivo aprimorar a atuação dos agentes no ambiente prisional.
De acordo com o gerente da unidade penal e policial penal, Rondiney Amorim, a realização desse tipo de treinamento fortalece aspectos como disciplina, confiança e a capacidade de atuar conforme os parâmetros legais e éticos da profissão.
“É fundamental para garantir a segurança e o bom funcionamento da unidade penal. A capacitação contínua permite que os policiais atuem de forma mais eficiente, padronizada, minimizando riscos e melhorando as respostas em situações de crise. Além disso, o conhecimento atualizado aumenta a segurança de todos os envolvidos, promovendo um ambiente prisional mais controlado e organizado”, ressaltou Amorim.
O curso teve carga horária de 28 horas e foi ministrado por policiais penais que também atuam como instrutores. As próximas etapas do núcleo de capacitação estão previstas para ocorrer na Penitenciária Feminina de Teresina, além de futuras edições na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir