Viagora

PRF-PI irá coibir condutores irregulares no dia da eleição, diz superintendente

Loiola ressaltou que as ações da PRF serão estrategicamente voltadas para que “o cidadão possa exercer o seu direito de cidadania ao voto”.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí informou está reforçando sua atuação em apoio à Justiça Eleitoral, visando garantir a segurança e a ordem durante o período eleitoral. Em entrevista ao Viagora, o superintendente da PRF no estado, Fabrício Loiola, explicou as ações da instituição para colaborar com o processo

"Listamos o TRE [Tribunal Regional Eleitoral], listamos a prestação para colocar toda a estrutura da PRF à disposição da Justiça Eleitoral", afirmou Loiola, destacando o compromisso da PRF em atender todas as obrigações do tribunal no decorrer do processo, explicou o superintendente.

Segundo ele, a instituição estará empenhada em cumprir "todos os dispositivos da Justiça Eleitoral com a maior seriedade possível".

Foto: Alexia Dias/ ViagoraFabrício Loiola, superintendente da PRF no Piauí
Fabrício Loiola, superintendente da PRF no Piauí

De acordo com Fabrício Loiola, a PRF vai desempenhar um papel essencial na logística eleitoral, com foco em garantir que a população tenha condições de se deslocar de forma segura para os locais de votação. “A atuação da PRF é de coibir condutores que apresentem irregularidades e apoiar a Justiça Eleitoral, além de garantir a fluidez no trânsito para que o cidadão possa se deslocar de onde estiver até o local de votação”, explicou o superintendente.

Loiola ressaltou que as ações da PRF serão estrategicamente voltadas para que “o cidadão possa exercer o seu direito de cidadania ao voto”, um dos pilares da democracia. A operação será integrada com outros órgãos de segurança pública e com a Justiça Eleitoral para promover uma eleição tranquila e segura para todos.

Facebook
Veja também