Instituto de Identificação do Piauí emitiu mais de 57 mil novas identidades em agosto
O Estado agora conta com quase 100 postos de atendimento em todo o Piauí.
Esta segunda-feira (2), o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP) da Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP) divulgou os números relacionados à emissão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) em agosto. Ao todo, 743.855 CINs foram emitidas em todo o estado. Além disso, cinco novos postos de atendimento foram instalados no Piauí para expandir esse serviço.
Segundo o governo estudual, foi registrado um aumento de 12,42% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram emitidas 50.756 CINs em agosto. Assim, cerca de 22,75% das pessoas em Piauí já têm uma nova identidade.
"A ampliação dos serviços e a abertura de novos postos são parte do nosso compromisso de levar cidadania a todos os piauienses", afirmou Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.
Em agosto, o Instituto de Identificação abriu 14 novos serviços no estado, 12 deles no interior e 2 na capital. Dois novos estabelecimentos foram inaugurados na zona norte de Teresina: um no bairro Santa Maria da Codipi e outro na Casa da Mulher Brasileira, que são exclusivos para mulheres em situação de vulnerabilidade. Com essas inaugurações, o Estado agora tem quase 100 postos de atendimento em todo o Piauí.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir