Casa da Mulher Brasileira inaugura posto do Instituto de Identificação em Teresina
A unidade foi planejada para ser um espaço acolhedor, com atendimento especializado para as mulheres, reforçando o compromisso com a promoção de direitos e a proteção contra a violência.
Com a inauguração da nova unidade, as mulheres terão acesso a serviços de identificação com acolhimento especializado. Adriana Moura, gerente de Identificação do Instituto de Identificação Félix Pacheco, destacou a importância dessa iniciativa ao afirmar: “A importância de ter uma unidade especializada destinada para o público é que, além de trazer cidadania para a mulher, ela contará com um acolhimento especializado e humanizado para a mulher vítima de violência."
A instalação da Unidade de Serviços Digitais na Casa da Mulher Brasileira faz parte de uma estratégia mais ampla da SSP/PI de combate ao feminicídio e à violência contra a mulher. Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação, ressaltou o papel fundamental da unidade na garantia de direitos e na proteção das mulheres: “Está dentro da linha estratégica da Secretaria de Segurança de combate ao feminicídio. Oferecer serviço especializado para as mulheres em um espaço que oferece serviços voltados para a proteção da mulher vítima de violência é uma forma de divulgar os serviços ofertados, fazer com que as mulheres frequentem o espaço e emitam sua documentação."
A inauguração ocorreu durante o Agosto Lilás, uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher. Este mês é dedicado a sensibilizar a sociedade sobre a importância de combater a violência de gênero e garantir a segurança e os direitos das mulheres. A criação dessa unidade representa um reforço significativo no compromisso do governo com a causa, oferecendo um ambiente seguro e de apoio às vítimas.
Segundo a SSP, o novo posto do Instituto de Identificação oferece diversos serviços, como emissão de documentos de identidade, atualização de cadastro, e outros serviços essenciais para a cidadania. A unidade foi planejada para ser um espaço acolhedor, com atendimento especializado para as mulheres, reforçando o compromisso com a promoção de direitos e a proteção contra a violência.
A unidade está localizada na Avenida Roraima, nº 2563, Bairro Aeroporto, em Teresina. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30. A localização estratégica no centro da Casa da Mulher Brasileira permite que as mulheres tenham acesso facilitado a diversos serviços de apoio e proteção.
-
Decoração de Natal do Palácio de Karnak em Teresina é inaugurada
A Avenida Antonino Freire recebeu iluminação, árvores e guirlandas típicas do período natalino. -
Tribunal de Justiça do Piauí finaliza formação da 1ª turma do Projeto Expande
De acordo com o TJ-PI, o Expande é um projeto socioeducacional criado pela startup TRON Ensino de Robótica Educativa -
Prefeitura de Teresina vai inaugurar reforma do prédio do IPMT nesta quinta
A solenidade ocorrerá na sede do instituto, nesta quinta-feira (05), às 09h no Centro (Sul) de Teresina. -
Seduc-PI abre inscrições para teste seletivo em 22 escolas de tempo integral
As incrinções podem ser realizadas ate o próximo dia 08 de dezembro pelo site da SEDUC -
Lei que obriga inserir IMEI do celular na nota fiscal está em vigor no Piauí
De acordo com a SEFAZ, a lei objetiva mais segurança para população, além de inibir práticas de delitos relacionados a aparelhos celulares
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir