Rafael Fonteles inaugura Instituto de Identificação Digital em Batalha
De acordo com o governador Rafael Fonteles, o foco agora é inclusão digital para a resolução de processos sem que os cidadãos tenham que sair do município.
O Governo do Piauí inaugurou, no sábado (03), o novo Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco de Batalha, no Norte do estado. O investimento do projeto é de R$ 16.239,90.
De acordo com o governador Rafael Fonteles, o foco agora é inclusão digital para a resolução de processos sem que os cidadãos tenham que sair do município.

“Todo mundo sabe que quaisquer direitos funcionam a partir do registo civil. Programas municipais, estaduais e federais dependem dessa carteira que acabou de receber aqui o João do Carmo Coelho”, disse Fonteles.
Durante a inauguração, foram entregues os primeiros documentos impressos emitidos pela sala de atendimento. Atualmente 80 municípios com serviços do Instituto Félix Pacheco.
Para viabilizar o atendimento foi disponibilizado um kit de coleta biométrica digital, sistema de cadastro Biográfico IBIOSEG e sistema de coleta biométrica VALID.
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir