Piauí sedia 1° Workshop Estadual de Combate a Fraudes Digitais
O workshop acontece nos dias 14 e 15 de agosto e é realizado em parceria com a Federação Brasileira de Bancos.
O governador Rafael Fonteles participou da abertura do 1° Workshop Estadual de Combate a Fraudes Digitais, que tem como objetivo fortalecer a cooperação entre as forças de segurança pública e o setor privado no desenvolvimento e compartilhamento de estratégias contra fraudes eletrônicas.
O evento, realizado nos dias 14 e 15 de agosto pela Secretaria de Estado da Segurança e Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), reúne especialistas em prevenção de fraudes, big techs, líderes em tecnologia cibernética e agentes de segurança pública, como Microsoft, Google, Anatel, Santander, entre outros.
Durante o workshop, são abordadas inovações em inteligência artificial e outras tecnologias aplicadas à prevenção de fraudes digitais. Segundo o governador Rafael Fonteles a importância da capacitação das forças de segurança pública para avançar no combate a esses crimes, que têm aumentado significativamente. Ele enfatizou o compromisso do governo em investir em inteligência e tecnologia para combater o crime, sublinhando a relevância do evento para qualificar ainda mais os profissionais e a sociedade na prevenção e remediação de crimes digitais.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, ressaltou o papel do Piauí no cenário nacional de combate a crimes virtuais, sendo o estado o primeiro do Nordeste a sediar esse workshop da FEBRABAN. Ele comemorou a oportunidade de firmar parcerias com instituições nacionais e internacionais no combate à fraude e no avanço tecnológico em segurança pública.
O delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas, destacou que o evento reúne mais de 150 pessoas de fora do estado, representando diversos players, bancos digitais, plataformas e forças de segurança, para trocar experiências e qualificar as equipes na investigação, repressão e prevenção de fraudes digitais.“É o primeiro workshop do Nordeste de combate às fraudes digitais; tem pessoas representando vários players, bancos digitais, plataformas e forças de segurança, para trocarmos experiência e qualificar as forças de segurança na investigação, repressão e também na prevenção desse tipo de crime”, destacou.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
SSP-PI
Superintendência de Operações Integradas (SOI)
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir