Polícia indicia mãe e padrasto por torturar e matar criança em Esperantina
A delegada Polyana Oliveira, titular da DEAMGV-Esperantina, afirmou que, desde o início do ano de 2024, a criança foi submetida a contínuos episódios de tortura.
A Polícia Civil do Piauí concluiu, nessa terça-feira (02), o inquérito que investigava os crimes de tortura e feminicídio qualificado praticados contra a criança A.K.G.N. Os acusados, M.K.N.DE O. e F.S.R., foram formalmente indiciados pelos delitos que ocorreram no contexto de violência doméstica e familiar na cidade de Esperantina.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV-Esperantina), em parceria com a Delegacia Seccional de Esperantina. A delegada Polyana Oliveira, titular da DEAMGV-Esperantina, afirmou que, desde o início do ano de 2024, quando a criança passou a residir em Esperantina, ela foi submetida a contínuos episódios de tortura.
“A investigação revelou que, no dia 14 de abril de 2024, M.K.N.DE O. e F.S.R. cometeram o crime de forma cruel, resultando na morte da vítima mediante o uso de tortura”, declarou a delegada Polyana Oliveira.
Com a conclusão do inquérito, a delegada representou pela conversão das prisões temporárias dos indiciados em prisões preventivas, reforçando a gravidade dos crimes e a necessidade de manutenção da custódia dos suspeitos.
Entenda o caso
A delegada Polyana Oliveira explicou que o serviço de assistência social do Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, entrou em contato com o Conselho Tutelar, em 15 de abril, comunicando sobre suposto crime de maus-tratos contra uma menina de apenas 03 anos internada em estado grave na unidade.
A criança precisou ser encaminhada para Teresina e no dia 22 de abril foi confirmada pela equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina que ela teve morte encefálica.
Com as suspeitas, o inquérito foi instaurado e uma das diligências foi a prisão da mãe e do padrasto da criança em 22 de abril.
-
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares. -
Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21). -
Polícia Civil apreende carros roubados na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, os veículos foram encontrados nesta quinta-feira (21) em uma casa usada para guardar carros roubados. -
Chico Lucas demite perito acusado de estuprar crianças em Teresina
A decisão foi publicada no dia 19 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado. -
Jovem é executado a tiros em frente ao trabalho no Parque Sul
Segundo informações preliminares, o homem foi alvejado na tarde desta quinta-feira (21) durante o horário de descanso do trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir