Viagora

Falta liderança no grupo do PSDB em Teresina, avalia Bárbara Soares

A deputada afirmou que o apoio do PSDB ao pré-candidato Fábio Novo é uma expectativa do grupo, mas primeiro é necessário que o partido se defina internamente.

Nessa quinta-feira (11), a deputada Bárbara Soares (Progressistas) afirmou que falta liderança no núcleo do PSDB e que a base tucana está dissolvida. 

A parlamentar, que compõe a base do pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo, explicou que os apoios para o projeto político do petista são importantes e que a aliança com o PSDB é uma expectativa do grupo.

Foto: Rebeca Negreiros/ ViagoraBárbara do Firmino
Bárbara Soares

No entanto, Bárbara não deixa de salientar que atualmente o partido está rachado, uns defendem que a legenda apoie Sílvio Mendes, enquanto outra parcela tem diálogo com o petista, a exemplo de Luciano Nunes.

“Temos esperança de que o PSDB possa de fato apoiar a pré-candidatura do Fábio Novo, mas como essa base está dissolvida, tanto o PSDB quanto o Cidadania, eles não entram em uniformidade, há essa dúvida”, afirmou. 

A deputada também se questiona quanto ao comando da federação PSDB/Cidadania e pontua que esta indefinição precisa ser resolvida.  “Também há essa dúvida de quem está de fato no comando dessa federação aqui no estado Piauí. Eu acho que isso é o principal que tem que ser resolvido, falta essa liderança de quem pode unir todos esses psdbistas. Não sei se ainda resta alguém dentro do PSDB, mas alguém que de fato reúna as pessoas”, acrescenta.

Facebook
Veja também