Promotor expede recomendação ao prefeito de São João do Piauí
A recomendação foi assinada pelo promotor Jorge Pessoa nessa quinta-feira (06).
Nessa quinta-feira (06), o promotor de Justiça Jorge Pessoa expediu recomendação ao prefeito de São João do Piauí, Ednei Modesto Amorim, e à secretária de educação municipal, Eudes Oliveira Coelho Moura, pedidndo a adoção de medidas para garantir o acesso ao transporte escolar a todos os estudantes matriculados na rede municipal, independentemente de sua localidade de residência.
O Ministério Público estabeleceu um prazo de 45 dias, a partir da data de recebimento, para que a prefeitura de São João do Piauí envie à 2ª Promotoria de Justiça informações detalhadas sobre as providências tomadas para cumprir essa orientação.
De acordo com o representante do órgão ministerial, a inobservância da recomendação, isto é, o descumprimento, servirá para fins de fixação de dolo em futuro e eventual ingresso de ações judiciais de improbidade administrativa por omissão, previstas em legislação federal.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de São João do Piauí para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir