DRACO deflagra operação e cumpre 61 mandados no Piauí
As operações buscam desarticular as organizações criminosas atuantes em Demerval Lobão e Pedro II.
Na manhã desta quarta-feira (05), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou duas operações simultâneas em Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e Pedro II. Durante a ação, foram cumpridos 61 mandados judiciais contra associados de organizações criminosas.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), as ações estão divididas entre 48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí e 13 mandados de prisão em Pedro II.

Um dos alvos da operação é um policial militar acusado de integrar uma organização criminosa atuante no estado. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas substâncias análogas a maconha.
“Na casa de um dos alvos, [as drogas] já prontas para a comercialização. Possivelmente maconha. O indivíduo com quatro crianças e mulher grávida”, comentou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.
A ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), da Diretoria Geral de Operações (DGO), Choque, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e 17° Batalhão da Polícia Militar.
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir