Posto do Sine será inaugurado na Casa da Mulher Brasileira em Teresina
A secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, explicou que o Sine vai ajudar na inclusão de mulheres em situação de violência no mercado de trabalho.
Nesta segunda-feira (1º), a Casa da Mulher Brasileira de Teresina vai inaugurar um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em suas instalações. O novo espaço está localizado na Avenida Roraima, 2563, bairro Aeroporto, zona norte da capital.
Segundo o Governo do Piauí, o posto do Sine funcionará às segundas e quartas-feiras, a partir das 7h30. Para ser atendido, é necessário apresentar RG e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Zenaide Lustosa, secretária estadual das Mulheres, destacou o papel do Sine na inclusão de mulheres em situação de violência no mercado de trabalho, além de oferecer possibilidades de qualificação e capacitação. "Dentro da Casa, o Sine vai proporcionar a essas mulheres a chance de se fortalecerem economicamente, alcançando autonomia financeira e saindo do ciclo de violência para ter uma vida digna", afirmou.
Larissa Bastos, coordenadora Municipal da Casa da Mulher Brasileira, explicou que esta iniciativa tem o objetivo de promover a igualdade de gênero e oferecer novas perspectivas de vida às mulheres. "Um trabalho digno permite que a mulher vítima de violência doméstica e familiar rompa esse ciclo e recomece sua vida com novos sonhos e horizontes", destacou.
De acordo com a coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira, Andrea Bastos, o serviço não apenas oferece suporte prático para inserção no mercado de trabalho, mas também fortalece a autonomia e a independência das mulheres atendidas.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir