PF deflagra operação contra crimes previdenciários e cumpre mandados no Piauí
O esquema teria obtido vantagens ilícitas em benefícios previdenciários de pessoas falecidas.
Um esquema especializado em crimes previdenciários foi alvo da Operação Abutres, da Polícia Federal, deflagrada no município de Inhuma, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (28).
Os suspeitos teriam obtido de vantagens ilícitas decorrentes de saques e realizações de empréstimos consignados em benefícios previdenciários de pessoas falecidas.

De acordo com a PF, a investigação identificou cinco benefícios relacionados ao esquema, dos quais já se confirmou o óbito de um dos beneficiários.
Os investigados responderão por estelionato majorado, falsidade ideológica e uso de documento falso.
A operação foi deflagrada com o apoio da Coordenação de Inteligência Previdenciária (COINP). O mandado foi expedido pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina.
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir