FMS confirma 1ª morte por chikungunya em 2024 na cidade de Teresina
Em nota, a FMS informou que a vítima apresentou comprometimento cardíaco severo por conta da arbovirose, que pode ser transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
O primeiro óbito causado por febre chikungunya em 2024 na cidade de Teresina foi confirmado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta sexta-feira (28). A paciente era uma jovem que foi acometida por complicações atípicas, raras e letais da doença.
Em nota, a FMS informou que a vítima apresentou comprometimento cardíaco severo por conta da arbovirose, que pode ser transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Para confirmar a causa da morte, a fundação de saúde solicitou a contraprova dos exames laboratoriais inicialmente positivos, além disso, o caso foi submetido à análise por um comitê de especialistas da Diretoria de Vigilância em Saúde visando averiguar a relação de causalidade entre a infecção e o óbito.
Confira a nota da FMS na íntegra
A FMS confirma a primeira morte por febre chikungunya em 2024 em Teresina. Trata-se de uma jovem que sofreu complicações atípicas, raras e letais da doença, incluindo comprometimento cardíaco severo. Por conta do caráter inusitado da situação, além de solicitar a contraprova dos exames laboratoriais inicialmente positivos, o caso foi discutido por um comitê de especialistas da Diretoria de Vigilância em Saúde para avaliar a relação de causalidade entre a infecção e o óbito. A FMS reitera que toda a assistência possível foi prestada à paciente e que a população deve continuar os cuidados em relação a se evitar os criadouros de mosquitos nos seus domicílios.
-
Prefeitura de Teresina lança REFIS 2025 para facilitar regularização de débitos
De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa incentivar a adimplência e fortalecer as contas públicas, oferecendo condições especiais para a quitação de tributos.. -
Floristas relatam queda nas vendas no Shopping Natureza em Teresina
Os lojistas esperam que, com a proximidade do Dia das Mães, o movimento aumente e os consumidores garantam suas flores. -
Governo lança programa para distribuir CNHs e capacetes gratuitos no Piauí
A iniciativa busca reduzir o número de acidentes de trânsito e prevê a emissão de 60 mil habilitações até 2030. -
IPMT praia abre inscrições para o feriado do Dia do Trabalhador
De acordo com a prefeitura, os interessados devem se dirigir à sede do IPMT, localizada na Rua Firmino Pires, 379, -
Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir