Campanha 'Ei, mermã, não se cale' promove ações no festival de Pedro II
Conforme a Sempi, o foco da campanha é prevenir a violência contra as mulheres, oferecendo atendimento psicossocial e suporte contra a importunação sexual durante o evento.
A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) estão promovendo a campanha de conscientização "Ei, mermã, não se cale" desde o início da 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, no Piauí, na quinta-feira (30).
Conforme a Sempi, o foco da campanha é prevenir a violência contra as mulheres, oferecendo atendimento psicossocial e suporte contra a importunação sexual durante o evento.
O protocolo "Ei, mermã, não se cale" inclui a Central de Acolhimento à Mulher, que oferece escuta qualificada, acolhimento e encaminhamento rápido para atendimento psicossocial. Disponível 24 horas via WhatsApp, no número 0800 000 1673, permite que as mulheres relatem casos de violência.
Além disso, também é disponibilizado um canal de atendimento para receber solicitações, elogios, informações, reclamações e denúncias relacionadas a questões de gênero, raça/etnia, origem e religião.
O Festival de Inverno de Pedro II encerra neste domingo (02), com as seguintes atrações James Casablanca, Love Roses, Maria Gadú e Marcelo Falcão. Já passaram pelos palcos artistas nacionais como Ana Carolina, Ritchie e Demônios da Garoa.
Pedro II
Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir