Wellington Dias confirma visita de Lula ao Piauí para 10ª Caravana Federativa
O presidente marcará presença no evento em 21 de junho no Centro de Convenções de Teresina.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará no Piauí para participar da 10ª Caravana Federativa no dia 21 de junho, no Centro de Convenções de Teresina.
A informação foi anunciada pelo Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, nesta terça-feira (11) através das redes sociais.

Além do presidente, uma comitiva com 35 ministérios virá ao estado piauiense, mais de 40 órgãos federais participarão, entre autarquias, bancos e empresas públicas.
O evento é nacional, realizado em todo o Brasil, e em Teresina acontecerá nos dias 20 e 21 de junho. A caravana tem o objetivo de discutir programas, políticas e serviços públicos com articulação entre esferas de governo.
Caravana Federativa
Após passar por nove estados brasileiros, a décima edição da caravana chega ao Piauí. Na ação, os participantes receberão atendimento personalizado para esclarecer dúvidas, solucionar pendências, buscar apoio e identificar maneiras de melhorar os serviços oferecidos nos municípios.
O evento é destinado a prefeitos e vices; secretários estaduais; secretários municipais; gerentes municipais de convênios; vereadores; presidentes de Câmaras Municipais; presidentes de Consórcios e Federações municipais e estaduais; e gestores de contratos.
De acordo com o Governo do Piauí, todas as áreas serão englobadas como discussões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), convênios, programas federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), dentre outros serviços.
As inscrições para participar estão abertas e podem ser realizadas através do site https://www.sympla.com.br/evento/caravana-federativa-piaui/2474994?referrer=www.google.com
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir